Onde aprender dançar Forró em São Paulo

Em geral as pessoas adoram dançar, e São Paulo tem lugares excelentes para quem procura aprender dançar Forró.

Por isso apresentaremos os nossos locais favoritos para se aprender dançar forró, de variados estilos e regiões de São Paulo.

Visto que não importa se você é iniciante, intermediário ou avançado. Esteja certo que aqui encontrará o lugar ideal para iniciar, ou retomar suas aulas.

Existem outros locais onde eu possa aprender dançar forró em São Paulo?

Sobretudo sabemos que existem excelentes professores em outros locais na cidade, mas essa é a NOSSA LISTA de LOCAIS FAVORITOS.

Eventualmente vamos aproveitar para indicar casas noturnas onde as melhores festas e aulas de forró acontecem. Confira a lista abaixo, em ordem alfabética.

CANTO DA EMA

Canto da Ema é uma das casas de forró mais tradicionais de SP e ponto de encontro da noite da cidade.

Acima de tudo, conhecida pelos seus shows, devido à sua animada programação quase ininterrupta.

A casa ainda oferece um misto de restaurante, casa de show e espaço para aulas de forró.

Apesar de não a visitarmos a meses, as aulas de forró são ministradas pela linda e talentosa Roberta, e equipe.

E você pode conferi-las às Quintas, Sextas, Sábados e Domingos, sempre antes dos shows começarem.

Tenha certeza, que mesmo que nunca tenha ido para uma festa de forró, o clima leve e descontraído das aulas, confere aos alunos algumas das mais incríveis experiências para quem está conhecendo esse maravilhoso mundo.

Não raro, os alunos que participam das aulas acabam ficando na balada. Afinal, todos ganham desconto de 50% no preço do ingresso e não ficam na fila. Certamente, isso é um atrativo que merece respeito na composição de aulas e treinos extra aulas que a casa oferece.

Constantemente você vai encontrar muita gente em São Paulo que iniciou no forró a partir destas aulas. E não importa a sua idade, lá você encontrará a atmosfera certa para você aprender dançar forró.

Mais informações no site da Aula : www.aulasnocanto.com
Ou no próprio site da casa www.cantodaema.com.br

FUÁ – Grupo de Forró

Uma das escolas mais acolhedoras que conhecemos. Ensinam Forró Roots Sambado, ou seja, aquele forró que se dança mais junto, cheio de passos de pernas inspirados na gafieira e com diversas variações de giros.

Provavelmente uma das escolas de forró mais procuradas em São Paulo, também comandadas por talentosas e lindas amigas, Natália Militão e Mara Figueiredo é um dos nossos lugares favoritos para se aprender a dançar forró. Lá, com certeza, em pouco tempo você se sentirá em casa e aprendendo um forró lindo e gostoso de se dançar.

Se você deseja ser um Fuazeiro, dançando bonito, dançando gostoso, acompanhe as aulas do Fuá pelo facebook FuaForro .

PÉ DESCALÇO

Muita gente visita a escola aos sábados, mesmo sabendo que existem outros horários durante a semana, o dia mais forte, e que parece ser a preferência dos alunos ainda é o sábado de tardinha.

A escola é especialmente conhecida pelo estilo de forró diferenciado. Desenvolvido pelos próprios fundadores, rico em movimentos, musicalidade e fortemente influenciado pela dança de salão.

Alegre, descontraído, espontâneo e muito divertido, fez dessa mistura e criatividade, o estilo de forró mais vistoso em nossa opinião.

Em São Paulo, o Pé Descalço vem ganhando cada vez mais adeptos e expandindo sua diversidade por toda cidade. Thamyra Miranda e Washington Botelho a frente das 2 novas unidades, colocam para dançar um universo de simpatizantes do estilo.

Em São Paulo, em um típico fim de semana você pode conferir tudo que as 2 unidades em Pinheiros oferecem. Se o forró é ritmo que você realmente gosta, confira as unidades disponíveis pelo site www.pedescalco.com.br

REMELEXO BRASIL

Remelexo, reconhecida casa de forró em Pinheiros, que começou como um pequeno restaurante, numa esquina entre madeireiras e frequentada por trabalhadores em horário comercial, logo viu o forró invadindo o local e transformando um pequeno reduto de refeições em uma das maiores casas de forró de São Paulo.

Além da infinidade de shows que a casa oferece, vale muito a pena conhecer as aulas de forró.

E qualquer que seja seu estilo ou idade, certamente sairá satisfeito das aulas de Claudio Santos – Buiu e sua equipe.

Se a sua busca é por Forró Pé de Serra com o sotaque das Baladas de SP, onde haja um equilíbrio entre dançar bem, ter repertório e dançar gostoso, você precisa conhecer o Remelexo Brasil.

Confira no site a programação de aulas da casa: Remelexo Brasil – www.remelexobrasil.com.br

SALTARE DANÇAS

A Zona Leste nunca mais foi a mesma depois da chegada da escola Saltare, a 9 anos na região.

Com a maioria das aulas direcionadas para o ritmo forró, também conta com ritmos de dança de salão, ballet, fitdance e até capoeira.

Tudo isso acaba influenciando na qualidade técnica das aulas e na pluralidade de vertentes de forró da escola.

Referência na ZL de SP, aproveita as técnicas da dança de salão, para ensinar uma variedade de estilos de forró.

Pé de Serra, Universitário, Roots, Sambado, Eletrônico ou como desejar rotular, na Saltare os passos, estilos e formas de se dançar forró, são sempre permeados pela estrutura de aulas das grandes escolas de dança de salão de São Paulo.

Se você ainda não conhece o Marcelo, professor e proprietário da escola, prazer, sou eu quem vós fala.

Venha visitar a Saltare! Vamos amar conversar sobre essa nossa lista e como foi estudar e dividir a pista de forró com esses profissionais.

Temos o maior respeito e admiração pelo trabalho que realizam.

Ganhe 1 Aula Grátis SaltarePowered by Rock Convert

Comentários

2 Comments

Vera Silva

Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

    Saltare Danças

    Seja muito bem vinda Vera. E quando puder venha visitar nossa escola ;).