Desenvolvimento Infantil a partir da Dança

Dançar é bem mais que um simples e puro divertimento, ela pode proporcionar diversos beneficios físicos e mentais para o desenvolvimento infantil que lhe acompanhará pelo resto da vida.

A criança que Dança, trabalha toda sua musculatura corporal consequentemente deixando-a mais forte e assim ajudar proporcionalmente aumentar sua cordenação motora, estimulando sua flexibilidade, postura e conciencia corporal podendo assim entender mais seu corpo, suas possibilidades de movimentos, aumenta a sua agilidade e te dá noção de espaço mais consciente de uma maneira geral, além de aumentar sua integração social, podendo causar uma queda de vergonha, entre outros medos e anseios infato juvenil.

Desenvolvimento Mental da Criança na Dança

Musicalidade, ritmo, tempo de ação, reação e criatividade estão nos ganhos mentais que a dança proporciona para a criança.

Powered by Rock Convert

A dança iniciada ainda quando criança é uma atividade que irá exigir:

    * Concentração: De uma maneira geral quanto mais novo, mais difícil se concentrar em algo, principalmente quando estamos falando de atividades que geralmente as crianças não gostam, como estudar por exemplo. Nesse período do desenvolvimento infantil é onde a criança desenvolve uma certa seleção do qual ela quer ou não o fazer, e automaticamente se de desliga de outras atividades criando assim um grande déficit de atenção em certos ambientes. Praticar uma atividade como a dança,  irá exigir foco, irá ajudar a ouvir mais e também a ter uma reação mais rápida, um pensamento mais rápido, mais eficiente e analítico. E como todo e qualquer prática esportiva, os praticantes tem a parte que gosta e a que não gosta, mas começa a entender que precisa se concentrar e ter foco onde não tem tanta afinidade pois lá no fim ajudará no seu objetivo e de forma intrínseca começará a aplicar em outros ambientes, como escolar, familiar e até mesmo profissional em um futuro próximo.

      * Socialização: A dança de salão onde a pouco tempo ainda era conhecida como dança social, ela ensina a interagir em sociedade no âmbito de diversos aspectos, desde a conversação ou seja, o convívio com amigos, a interação muitas vezes conturbarda entre meninos e meninas, onde nessa fase ainda hoje se criam muitos traumas e também a interação em criança e tutores, como pais, professores, adultos de uma maneira geral.

pois as crianças aprendem a ter respeito a algumas regras , assim como em qualquer outro esporte; desenvolvem a autoconfiança; sociabiliza o contato com outras crianças

A dança estimula a diciplina

Powered by Rock Convert

Comentários