Dança Emagrece? Quantas calorias se perde?

Dança emagrece Saltare

A dança, é uma atividade aeróbica que beneficia nossa saúde em muitos aspectos, sendo eles físicos ou mentais.

Contudo não é segredo para ninguém que a dança pode auxiliar na perca de peso.

Pois devido ao seu alto gasto de energia, já que mexe diretamente com a frequência cardíaca, musculatura esquelética e articulações.

Consequentemente fazendo com que, todo o nosso corpo entre em um trabalho de movimentação continuo.

Aula de Dança Emagrece sim, mas quanto?

A perca de peso na dança varia conforme os movimentos e energia exigida durante a realização da atividade.

Conforme o diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, Samir Daher, uma hora de dança pode gastar aproximadamente 400 calorias.

Dependendo da intensidade dos passos realizados ao longo da dança, pode haver um gasto maior ou menor de Kcal.

Qual é a dança que mais emagrece?

Indo em contradição do que muitos pensam, não são somente os “ritmos fitness”, como o Fit Dance ou a Zumba, que nos ajudam na redução de calorias.

Também conseguimos queimar calorias com ritmos da Dança de Salão, assim como a Dança Contemporânea, Ballet, Jazz, danças relacionadas a cultura brasileira, ou até mesmo a religião.

Eventualmente, todas as danças em geral possuem o benefício do gasto de energia e perca de peso.

Dançar = Exercícios para Emagrecer?

No entanto, não é somente na perca de peso que a dança nos ajuda, mas também na coordenação motora, equilíbrio e agilidade.

Além de auxiliar em problemas cardiovascular e/ou de rigidez articular. Pois estimula o fluxo sanguíneo e o funcionamento do sistema respiratório.

Inclusive, é claro, que não podemos deixar de falar da correção de postura que a dança nos proporciona.

Tem como perder a vergonha com a dança?

Pensando agora além do bem físico, a dança também nos auxilia mental e emocionalmente. Conforme as informações de Daher, a pratica deste exercício libera endorfina, substancia relacionada ao prazer.

“Ninguém dança de cara fechada e, normalmente, termina a atividade mais alegre. É um exercício que interliga mente e corpo.”

– Afirma o médico.

Por isso a dança é considerada uma atividade tão animada e descontraída, segundo a professora de dança Renata Dipp, para quem busca perder calorias com alegria e diversão, a dança é a melhor opção!

“Quem dança muitas vezes acaba não percebendo o tempo passar em aulas que misturam exercícios aeróbicos com músicas animadas. ”

– Diz a mesma.

Qual a importância da Atividade Física?

frequentemente as relações pessoais também são muito favorecidas a partir da dança.

Assim como a auto estima, Relacionamento com terceiros e até mesmo superar a timidez e solidão, são coisas diretamente afetadas pela pratica da dança.

Já que o exercício diminui o estresse, libera tensões, reduz a ansiedade e depressão, ajudando a expressar emoções e no relaxamento diário de cada um.

Em relação a quem pode dançar, Daher informa que não existem restrições de idades, desde que haja uma preparação com alongamentos antes de dar início as danças, e siga as restrições e orientações passadas por médicos e/ou professores da área.

Sendo assim, a essa atividade divertida e extremamente saudável é recomendada para todas as idades e pessoas.

Ganhe 1 Aula Grátis SaltarePowered by Rock Convert

Comentários

1 Comment

Sayure D. Santos

Excelente Post! Continuarei seguindo este Blog, aproveita e dá uma passadinha no meu. Tenho certeza que irá agregar bastante valor e conhecimento também. Te aguardo lá.. Gratidão!!